Harmonizando Elementos Estruturais

Harmonizando Elementos Estruturais


Encontrar uma viga ou pilar no centro de um ambiente é mais frequente do que se pode pensar!!!

Esses elementos estruturais, como vigas, pilares e shafts (usados para embutir canos e dutos), muitas vezes representam um obstáculo visual no espaço. Dada sua natureza estrutural, a demolição torna-se inviável. Para lidar com esse desafio, é preciso exercitar a criatividade para camuflar esses elementos e conceber novas soluções.

Uma abordagem comum é revestir pilares e vigas com espelhos, confundindo a visão e integrando-os de forma harmoniosa ao ambiente. No entanto, essa técnica nem sempre resulta em uma solução esteticamente agradável e deve ser cuidadosamente considerada em relação à decoração. Alternativamente, as vigas podem ser revestidas com materiais como madeira, uma opção atualmente em alta.

Outra alternativa eficaz envolve a implementação de nichos e prateleiras, que não apenas suavizam o impacto visual das vigas, mas também proporcionam espaço adicional para armazenar livros e objetos decorativos. Caso nenhuma dessas ideias seja atraente, pode-se optar pelo rebaixamento de gesso para ocultar a viga, embora seja crucial ponderar a altura que será perdida com esse procedimento.