7 dicas para deixar sua casa mais bonita e acolhedora em 2021

7 dicas para deixar sua casa mais bonita e acolhedora em 2021

A pandemia acabou transformando a vida e a rotina de muita gente, e ela também acabou influenciando na escolha de design de interiores para o ano de 2021. Entre as cores, objetos de decoração e estilos de ambientes, tudo leva para uma tendência de decoração que permita um apartamento mais aconchegante e funcional.

Confira nossas 7 dicas abaixo para deixar sua casa mais bonita e acolhedora em 2021.

1. Rosa

Recentemente a Suvinil divulgou a cor do ano 2021, a cor é um tom de rosa, que ganhou o nome de Meia-luz, segundo o próprio site da marca “é um elo entre sonhos e realidade. O último rosa da paleta das rosas, antes de passarmos aos lilases, ele carrega em si a vibração de ambas. Com o passar do dia, o sol o torna mais quente e mais frio, ora mais rosa, ora mais roxo. Com caráter mutável, ele fala sobre nós: não somos apenas uma coisa, não sabemos para onde vamos, mas sabemos que queremos ser felizes”.

Por 2020 ter sido um ano tão complicado e repleto de mudanças por conta da pandemia do Covid-19, a expectativa era bem grande para saber quais seriam as cores de 2021. A cor de 2021 nos lembra que podemos carregar nossos sonhos para onde quer que andemos. Mesmo que, por hora, nossas andanças ainda sejam dentro de nossas casas, muito em breve, elas nos levarão a lugares mais lindos do que ousamos sonhar. Isso retratando os dias que passamos em quarentena, representando a resistência e a esperança, uma mensagem importante após um ano tão complicado.

 

2. Ambientes integrados

Uma das tendências de decoração 2021 que vai garantir mais funcionalidade e dinamismo para o seu lar são os ambientes integrados. 

A grande vantagem de casas com ambientes integrados está na melhor circulação pelos espaços, quebrando as barreiras visuais e passando a sensação de cômodos maiores.

Além disso, os ambientes integrados permitem uma melhor comunicação entre as pessoas, o que deixa toda a família mais próxima e reunida, fazendo com que a casa fique mais prática e acolhedora.

 

3. Madeira

Outra grande tendência de decoração 2021 é o uso da madeira que pode estar presente em pisos, revestimentos de parede e claro em móveis e bancada para cozinha ou banheiro.

A madeira é uma ótima maneira de aquecer os ambientes e de trazer mais sensação de acolhimento para os espaços decorados, além disso, ela se harmoniza muito facilmente com diferentes estilos de decoração. Desde um espaço rústico, moderno, industrial ou mesmo minimalista, a madeira sempre pode deixar seu ambiente mais acolhedor e bonito. 

 

4. Conectar-se com a natureza

Além da madeira, outra forma de levar a natureza para dentro de casa é através de flores e plantas e elas vão estar em alta no design de interiores em 2021. 

Além dos tradicionais vasos de plantas que podem ser usados para decorar diferentes ambientes de sua casa, também é interessante investir em jardim vertical para varandas, banheiros ou mesmo para sala de estar. 

Essa tendência de decoração 2021 vai te ajudar a se conectar com a natureza sem precisar sair de casa, e garantir uma decoração mais leve e fresca para o seu lar.

 

5. Casas inteligentes

A automação residencial é uma tendência de 2020 que vai permanecer em 2021. Pois, como todos estamos ficando mais dentro de nossas casas, o uso da tecnologia pode nos ajudar a tornar a nossa própria casa muito mais prática e dinâmica.

Entre os benefícios da automação residencial podemos citar o uso do comando de voz para ligar e desligar eletrodomésticos, abrir e fechar portas e janelas, além de também poderem acender e apagar as luzes dos ambientes ou mesmo mudar de cor para deixar o espaço mais aconchegante, mais claro, mais divertido entre outros. 

 

6. Espaço para home office

Uma das maiores mudanças que a pandemia trouxe para nossas vidas foi o grande crescimento do trabalho remoto que vai continuar no ano de 2021.

Por isso, mesmo em casas pequenas é importante ter um cantinho separado para montar um home office, e para isso, além de uma boa bancada de trabalho e uma cadeira adequada, é preciso também pensar na iluminação e em espaço para armazenamento para manter seu ambiente de trabalho sempre bem organizado.

 

7. Iluminação natural

Amplas janelas com cortinas claras também estão entre as tendências de decoração 2021, isso porque, a iluminação natural permite que os ambientes fiquem mais leves e também faz com que a gente se sinta melhor dentro de casa podendo aproveitar a luz do sol e ter ambiente bem ventilados, proporcionando mais bem-estar.